terça-feira, 20 de janeiro de 2015

02. Prometeu



Prometeu

Roubei o fogo dos deuses
Minha única saída
É descer com a luz do céu
E espalhar o sentido da vida
Enfrentei a grande batalha
Doce como mel de abelha
Feliz com a minha escolha
Queimei na grande centelha
Lancei a chama na pira
Despedi-me do que fora
Águia que sempre feria
Minhas entranhas afora
A violenta sangria
Em júbilo se transforma
Então eu redescobria
Que tudo, ao fim, retorna
Fui guerreiro por um triz
Galopei em valentia
Sagrada minha cicatriz
Potência da ferraria
Exercito de uma figa
No batalhão dei o bote
Quero mesmo que me siga
O asceta e seu sacerdote
É falsa toda idolatria
Àquela deusa que chora
Todo mundo se sacrifica
Cava sua própria cova
Roubei um beijo da musa
Decifrei mitologia
A escuridão que me assustava
Dominei tua magia
A vida então se fez leve
Dança breve das horas
A tais alturas me eleve
A luz de cem mil auroras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inquietações? Muito bem! Sou todo ouvidos!